Biografia:

José Luiz Alves, jornalista, natural de São Pedro do Sul (RS) com especialização em agronegócio, Pós-graduação incompleta em gestão ambiental, escreve para o jornal “Diário da Amazônia” em Porto Velho, apresenta o programa “Campo e Lavoura” na Rede TV Rondônia para todo o estado em cadeia com seis emissoras de rádios, abordando temas, como agricultura, pecuária e educação no campo.
Iniciou aos 16 anos como fotografo no jornal “Correio do Povo” em Porto Alegre, porém nunca abandonando suas origens como filho de agricultores no interior do estado sulino. Acorda de madrugada para cevar o chimarrão, não dispensa o churrasco de costela, bem como a boa música regional. Como jornalista, desempenhou as funções de repórter na revista “Veja”, no jornal do Brasil desempenhou o cargo de sub-editor do caderno rural, sob a orientação do saudoso Paulo Henrique Amorim.
Estuda e pesquisa, as questões ambientais na Amazônia, defende a titulação das milhares de áreas produtivas que a mais de 50 anos por falhas no sistema de regularização fundiária, seus ocupantes ainda são considerados, inclusive pelo governo como invasores.
Na opinião de José Luiz Alves, as crises políticas, econômicas e sociais no Brasil, desde de que ambientalmente respeitadas, terão sempre o agronegócio como soluções.

LIVROS DO AUTOR

Centro-Oeste e Rondônia – edição impressa

Centro-Oeste  e Rondônia – edição e-book